segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Oficina d'Artes


Oficina d’Artes

O ensino artístico tem hoje um lugar privilegiado na sociedade e é uma preocupação dos poderes político-governamentais.
A formação artística, desenvolve no ser humano um conjunto de competências intelectuais que posteriormente o ajudam em diversos domínios da vida quotidiana. Importa referir que competências como a concentração, imaginação, rigor, criatividade ou memória são potenciadas, particularmente, pela aprendizagem da Música.
Porque o Orfeão da Feira acredita que a Arte deve ser um Sol que nasce para todos, abraçou em Setembro de 2006 um projecto inovador ao nível cultural, pedagógico e social.
Nasceu assim a Oficina d’Artes, que apesar de estar ainda no seu primeiro ano de funcionamento pleno ultrapassou já o número de 200 alunos, promoveu audições trimestrais, workshops (“Dezembro, Música & Arte”), concertos de música clássica, café concerto (Café com Jazz – Melissa Oliveira e Trio Real Book), soirée dançantes, entre outros eventos.
Mais que uma escola a Oficina d’Artes constitui-se como um espaço plural com uma oferta formativa nas áreas da Música, Dança, Pintura e Teatro.
Um espaço acolhedor e alternativo, aberto às mais diversas correntes estéticas (do Clássico ao Jazz) com objectivos claros – promover a cultura e ser um lugar de excelência para todos aqueles que procuram uma aprendizagem coerente e sustentada.


Que a Arte esteja sempre connosco!
Gil Ferreira

Nenhum comentário: